Gravando vídeo para o processo seletivo

Quem aí já teve que gravar vídeo para uma entrevista de emprego? Se sua resposta for não, sua hora vai chegar. hehehe

Essa prática é cada vez mais comum porque facilita e agiliza muito o processo seletivo. Mas se a entrevista deixa a gente nervoso, imagine gravar vídeo…

Não precisa entrar em pânico e nem achar que precisa contratar uma equipe profissional para te ajudar na missão. Com alguns passos simples você aumenta as chances de mandar bem nessa etapa:

Escolha o cenário
Separe um tempo para fazer testes e descubra qual é o melhor ângulo. É importante se posicionar na frente da câmera para analisar a luz e o ambiente – cuidado com barulho, interrupções e distrações no fundo do vídeo. Lembre-se que quem assistir deve prestar atenção na sua fala e não no que está acontecendo ao seu redor.  

Escreva o roteiro
Assim como a entrevista, o vídeo exige preparação. Vale a pena montar um roteiro do que você vai falar e, assim como em textos escritos, tome cuidado com erros de português e com a quantidade de informação. Algumas empresas estabelecem um tempo limite e é fundamental respeitá-lo. Ensaie bastante até se sentir confiante para contar sua história de forma objetiva e sincera.  

Cuidado com o figurino
Vista-se como se você fosse para uma entrevista. Isso quer dizer que, além do bom senso, a roupa escolhida deve combinar com o tipo de vaga e empresa. Não precisa aparecer de terno e gravata se é uma empresa super informal, certo?

3, 2,1… GRAVANDO!
Hora de gravar!  Vale pedir para alguém te filmar, usar pau de selfie, tripé,  apoiar a câmera em algum lugar… Se tiver que gravar mais de uma vez não tem problema, o importante é mostrar quem você é da forma mais transparente possível.  

Boa sorte 🙂

Por Roberta Fernandes

Compartilhe!
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://cruzandohistorias.com.br/gravando-video-para-o-processo-seletivo/
Twitter
YouTube
LinkedIn

You Might Also Like

Deixe uma resposta